Fuja da Crise

1. Marketing e Propaganda

Muitos blogueiros ganham dinheiro colocando anúncios em seus blogs e desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas. Pode ser através do Google Adsense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar.

2. Artistas

Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado Livre, eBay, Etsy, ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros.

3. Loja online

Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijouterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

4. Designer gráfico

Uma profissão que precisa estudar para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

5. Autor e escritor

Se você ama escrever e/ou escreve bem, tem vários sites na internet que pagam pelo seu trabalho freelance. As oportunidades são bem abrangentes desde sites técnicos a revistas online. Você também pode desenvolver essa atividade paralela escrevendo blogs, sites, livros, e procurando uma editora para publicação e divulgar o seu trabalho.

6. Consultor

Se você tem experiência em uma determinada área e pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa, pode oferecer seus serviços online. Conheço consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

7. Secretária ou assistente virtual

Já temos várias no Brasil e mesmo empresas que estão surgindo onde terceirizam profissionais para companhias pequenas e grandes, profissionais liberais, suporte administrativo e que prestam serviços de controle de agenda, contabilidade, compromissos, reuniões, call center, e mesmo motoboy, compras, garçom para festas corporativas e eventos diversos.

8. Decorador de festas

Existem muitos decoradores de festas infantis, casamentos, confraternizações, festas de família, etc. Eles cuidam da decoração, desde arranjos de flores a etiqueta das mesas, e muitas vezes são associados a bufês e outros profissionais que podem prestar serviço completo para festas diversas.

9. Bufê (bolos, salgados e docinhos para festas)

Se você ama fazer bolos você pode se especializar em decoração de bolos. Existem cursos e você pode tornar a sua paixão em uma profissão rentável, bem como desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas.

10. Babá / Escolinha infantil

Você pode providenciar cuidados para crianças menores como babá profissional em casa. Aprenda primeiros socorros, providenciar uma área própria e segura para crianças, e verifique a legislação específica sobre o que você precisa para desenvolver essa tarefa em casa.

11. Professor particular/ tutor/tradutor

Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos. Você pode ensinar matérias escolares e também esportes como basquete, natação, futebol, música, línguas, etc.

12. Editor/revisor de textos

Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços a editoras, websites, autores.

13. Coordenador de eventos

Você pode ajudar a promover um casamento, aniversário, festas, confraternizações, fazer parceria com decoradores, floristas, boleiras, grupos musicais e providenciar serviços completos para festas em geral.

14. Cabeleireira/ esteticista/ manicure

Esse pode soar comum, mas há bastante campo e está crescendo a cada dia a procura de pessoas que atendam a domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

15. Limpeza e organização

Hoje em dia a maioria das pessoas já não conta com as antigas “empregadas domésticas”, e é crescente o estabelecimento de empresas de limpeza e profissionais em organização, onde você pode contratar para um projeto, organização de uma área.

16. Fotografia

Muitos são os campos como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos.

17. Personal Trainer/coach

Assistir outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais de saúde e fitness pode render bons resultados.

18. Costureira

Aprender a costurar e trabalhar com empresas fazendo peças em casa e ganhando por peça pode ser uma boa atividade, e também desenvolver uma linha de roupas e peças originais. Se você estudar moda e criar sua própria marca, pode crescer bastante.

19. Entrega expressa

Serviços de entrega podem fazer a diferença para qualquer negócio, e também para pessoas físicas, seja usando moto ou carro.

20. Cuidar de idosos

Os mais modernos acompanhantes tem curso de auxiliar de enfermagem e visitam vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em suas próprias casas.